quinta-feira, 24 de março de 2016

author photo
Descrição: A foto contém o livro Alice Através do Espelho, em inglês, no qual o filme é levemente baseado, com a foto da protagonista subindo na lareira e adentrando o espelho. Alice é um personagem de Lewis Carroll, o livro é editora Penguin Books, coleção particular.


Hoje eu venho falar pra vocês das minhas expectativas sobre o novo filme da Disney: Alice Através do Espelho. Fiquei meio tristinha quando soube que Tim Burton não iria dirigir o filme, mas James Bobin. Sei lá, o cara dirigiu Os Muppets (cujo Oscar ridículo de Melhor Canção Oiriginal eu não engoli até hoje, deveria ter ido para o filme Rio, "Real In Rio", interpretada por Jamie Foxx e escrita por Sergio Mendes <3 e Carlinhos Brown). Tô meio desconfiada ainda dele como diretor para o universo de Alice.

Espero sinceramente que o filme não fique muito dissonante do primeiro, mas fique aquela mistura que a gente faz com as sobras da geladeira (com arroz, milho, farofa, resto de frango, tudo que tem direito), harmonizando duas direções bem diferentes e mantenha a essência caótica que a gente (eu pelo menos) tanto ama.

Com o lançamento previsto para 26 de maio de 2016, (daqui a exatos 63 dias, mas quem tá contando?) (fonte: wikipédia) aqui no Brasil, o filme traz de volta os personagens queridos ao longo de gerações e interpretados com maestria por grandes nomes do cinema, bem como rostinhos novos à trama, como o Tempo e Humpty Dumpty.

Vou ser franca com vocês, gostei muito do primeiro filme Alice no País das Maravilhas, de 2010 e tenho grandes expectativas para esse segundo. A bilheteria foi fenomenal (ultrapassou a marca de 01 bilhão de dólares, segundo o Omelete). Vamos acompanhar o trailer?


Aqui vou levantar alguns pontos que acho relevantes, então vai passando pra baixo e exercitando esse dedo, sem preguiça!

A voz de Alan Rickman como a Lagarta logo no início me deixou à beira das lágrimas e muitos fãs vão ter que conter a emoção quando a personagem aparecer na telona. Alan deixou saudade e o mundo das artes vai sentir sua falta durante longo tempo.


Eu não sou grande fã do Sacha Baron Cohen (tipo, eu acho a Isla Fisher muito areia pro caminhãozinho dele, mas quem sou eu pra me meter no casamento dos outros, né?) mas ele tem um tipo bem caricato de ser e nem sempre me agrada. Como diz o blog, sou crítica, né?

Eu gosto quando brincam com o conceito e, mesmo que a personificação do tempo não seja algo novo (Chronos que o diga) sempre é algo que desafia nossa percepção contemporânea de tempo (ou da falta dele).

Uma coisa que sempre chama minha atenção: a indumentária. As roupas , na minha humilde opinião, são parte muito importante de um filme, uma peça, uma novela. Sem falar que muitas vezes a moda das telas influencia a moda das ruas (que atire a primeira pedra quem não comprou aqueles anéis/pulseira na época de O Clone, né não?). É algo que eu sempre reparo e uma das premiações do Oscar por mim mais aguardadas. Você pode ver alguns exemplos da indumentária do  filme bem aqui.

Descrição: à esquerda Johnny Depp, sorrindo, caracterizado como Chapeleiro Louco e à direita, Mia Wasikowska como Alice, quase totalmente de costas segurando um espelho de mão, ambos vestidos com roupas coloridas e extravagantes, em que se  destacam os tons de rosa, roxo, laranja e verde.


Agora, achou que era só isso? Bom, pra alegria da galera, tem trailer novo no pedaço! Eu não vou fazer uma crítica sobre ele porque o Lucas do site O Camundongo já falou tudo que eu queria dizer, então se quiser dar uma lidinha, acessa aqui (vale a pena, confio demais nesse site). Confere o trailer:





Chega logo, 26 de maio! E vocês? Estão ansiosos para o filme? Estão animados ou não? Fiquem à vontade para dizer nos comentários!

Mais informações sobre o filme: 
Adoro Cinema
O Camundongo 


OBS: Este post foi editado em 31 de março de 2016 às 18:52 para ser complementado com os novos pôsteres e o novo trailer do filme. Também foi corrigida a informação sobre o diretor do filme. Em 14/04/19 ele foi novamente editado pois as imagens originalmente contidas já não existiam mais.

Este post tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Post Next Post
Post Anterior Post Anterior