sexta-feira, 28 de outubro de 2016

author photo
Boa noite Críticos e Críticas!!!

Estamos de volta para falar dessa série que tanto amamos e odiamos que é The Walking Dead! Para o pessoal que não está atualizado na série, fizemos um post sobre o season final de sexta temporada. Assim, podemos dar partida a nossa análise do episódio que foi tão falado no último domingo (23/10).

ESTE POST CONTÉM SPOILERS!!! SIGA POR SUA CONTA E RISCO!!!


Descrição: Negan de costas olhando para os demais com Lucille no seu ombro. Fonte: ovicio.com.br

O episódio começa do meio pra trás e depois segue a cronologia normal. É uma situação onde Negan quer demonstrar toda a sua força e o seu poder, não só para os amigos de Rick como também para os seus próprios comandados. Como se fosse um alerta para caso alguém resolva sair da linha. Fica claro que Rick está com medo, mas ainda se mantém firme como todo líder deve ser.

Já Negan está transtornado pelo fato de Rick e seu bando terem exterminado um número razoável de seus companheiros. A matéria-prima da gangue dos Saviors é justamente a força de trabalho: eles promovem a segurança para as comunidades e elas retribuem com água e suprimentos. Caso não cooperem são exterminados. Por esta razão Negan fica irritado, pois perdeu uma parte da sua mão-de-obra e não porque ele tem estima por aquelas pessoas. 

Descrição: Abraham na mira de Lucille.

Desta forma, o líder dos Saviors resolve ensinar uma lição ao povo de Alexandria e mostra a eles o quão perverso pode ser. Ele escolhe pelo Uni Duni Tê qual será sua vítima e o escolhido é Abraham que recebe o golpe e fica de joelhos fazendo o sinal característico dele para Sasha. Mesmo valente, é golpeado inúmeras vezes até sua cabeça ficar completamente desfigurada. 

Descrição: Negan acerta Lucille na cabeça de Glenn.

O grupo fica em choque, porém uma atitude desnecessária de Daryl põe o grupo em risco mais uma vez. Após desferir um soco no rosto de Negan, este fica incomodado por terem questionado a sua autoridade e resolve fazer mais uma vítima da Lucille para exigir respeito. E esta vítima é Glenn (apesar de ser uma cena semelhante ao quadrinho dá um aperto no coração ver um dos personagens mais carismáticos morrer). Ele recebe o primeiro golpe e com a cabeça "rachada" ainda consegue balbucear "Maggie, eu ainda vou te encontrar", sendo recebido por ainda mais golpes do bastão.

Fica clara a autoridade que Negan exerce para todos, no entanto, ele não fica satisfeito com o olhar de Rick e resolve colocar Carl numa situação em que o próprio pai tem que cortar o braço dele. Depois de muito implorar, o xerife pega a machadinha e quando finalmente vai executar o serviço, Negan o interrompe. Neste momento se vê claramente o terror e o pânico estampados no olhar dele e só assim que Negan fica satisfeito.

Tudo isso é narrado em pouco mais de 44 minutos de episódio. Parece pouco roteiro para muito tempo, no entanto, o que se vê são muitos momentos de tensão e apreensão, o que fazem o tempo passar bem devagar. Apesar de ainda achar que na season finale da temporada passada pelo menos a morte de Abraham poderia ter sido mostrada, a nova temporada começa a todo vapor e finalmente depois de algumas temporadas bem questionáveis começa a fazer jus ao quadrinho tão popular que é The Walking Dead.

Uma atenção especial para as atuações de Jeffrey Dean Morgan (Negan) mostrando toda a perversidade e o sadismo característico do personagem; e de Andrew Lincoln (Rick Grimes) que pela primeira vez na série de televisão tem que representar que está em pânico. A atuação de Steve Yeun (Glenn Rhee) sendo espancado é pequena, mas a sua expressão ao balbucear a frase para Maggie deixa nosso coração apertado e pensando no futuro de sua esposa. Será que ela vai enlouquecer ou vai ficar mais durona após a morte brutal do marido?

O episódio se encerra com todos os sobreviventes voltando a Alexandria e deixando várias interrogações no ar: como o povo que ficou em Alexandria vai absorver a notícia das mortes? O que aconteceu a Carol? Quando será que veremos o Rei Ezequiel? Esses e muitos outros questionamentos serão respondidos em breve (Assim eu espero. Chega de cliff hanger, Fox). Mas o que mais empolga para esse começo de temporada é esse início eletrizante. Espero que a emoção não fique somente neste episódio.

E você o que achou deste episódio? Conseguiu dormir depois? Está ansioso para o restante da temporada? Não esquece de deixar o seu comentário e nos seguir nas redes sociais para saber tudo de TWD e várias outras coisas

Até mais pessoal!!!

- Luiz.


Este post tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Post Next Post
Post Anterior Post Anterior