terça-feira, 28 de novembro de 2017

author photo
Olá Críticos e Críticas!


Faz um tempão, não é?


Antes de qualquer coisa, gostaria de me desculpar em nome da equipe do Crítica pela nossa ausência. A verdade é que: a vida acontece. Muitas atividades pessoais, muita labuta e muito estudo, simples assim. Nosso blog não tem pretensão nenhuma, não somos críticos profissionais (apesar do nome) nem digital influencers ou inluenciadores digitais (nome chique da moda rs), somos apenas três amigos que conversam bastante (muita besteira) e resolveram publicar um pouco do que a gente conversa por diversão mesmo.

O que tá me motivando a vir aqui escrever hoje é um evento que eu fui há alguns dias atrás: o primeiro show oficial de Kpop da nossa Cidade Maravilhosa com o tour dos bolinhos fofinhos que são os meninos do Blanc7! Além do Fansign com os mesmos também. Aliás, eu gostaria de agradecer ao Luiz pelo "patrocínio" hehehe. Melhor mozão! Foi um evento muito bom e eu me diverti muito e eu vou contar tudo pra vocês das minhas impressões pessoais do que aconteceu. 

Infelizmente teve uma confusão no final (se você gosta de Kpop já deve estar sabendo) e eu vou falar disso também, mas meu objetivo aqui é falar um pouco de tudo. Mas se você só quiser ler sobre essa parte (gente, vocês leem fanfics maiores que esse texto, vai! mas tudo bem, não vou ficar chateada rs) pode pular pro tópico sem problemas. Eu sei que a maioria tá acostumada com vlogs, Youtube e tal, mas eu me dou melhor com a palavra escrita, então peço paciência, tá bom? 

Como nosso blog não é só sobre Kpop, mas eu tenho me aprofundado no assunto (leia-se: afundado de ponta cabeça bonito nessa "marola" coreana) e gostado cada vez mais, abri um tópico só sobre o isso. Espero que eu possa fazer outros posts sobre mais pra frente (sinceramente, vai, prometo que vou tentar!). Mas não é novidade, a gente já falou sobre coisas da Coreia aqui no blog, eu fiz a resenha do album do Jay Park, Luiz falou sobre Train to Busan e nós dois juntos fizemos a crítica gastronômica do Hanguk House, lembram?


Blanc7. Foto: Divulgação. Fonte: kpopinfo114


Sobre o Blanc7, o Fansign e o Show


O Blanc7 veio pela segunda vez ainda neste ano ao Brasil. Mesmo pra quem não entende nada de Kpop, dá pra entender o que é um artista gostar tanto do nosso país, fazer questão de voltar duas vezes no mesmo ano e se despedir dizendo "vamos nos ver de novo"? Acho que dá, né, não é todo mundo que faz isso. E também não em um tão curto espaço de tempo, afinal eles estavam aqui no meio do ano!

Se você não sabe quem é o Blanc7, dá uma olhadinha em quem eles são, várias páginas têm perfis, matérias, fotos e entrevistas dos membros (senão esse post vai ficar enorme, vocês sabem que eu largo o dedo no teclado mesmo hehehe). Uma das páginas dedicadas a eles por aqui é a Blanc7 Brasil, e têm outras também muito boas, mas todas com conteúdo suficiente pra você se apaixonar por eles mais rápido do que você consegue dizer "coxinha"!

O fansign+show, depois de algumas reviravoltas com o local, acabou acontecendo no Vogue Square na Barra da Tijuca. Confesso que de início eu fiquei meio pê da vida com a segunda mudança de local, tão perto da data, mas, quando eu parei pra pensar vi que foi até bom. E foi mesmo, ali era um local fechado, climatizado (afinal, né, a gente mora no Rio, o mínimo de segurança e ar condicionado é sempre bem vindo), e um local menor que o anterior. Ficou mais aconchegante e (pra usar uma palavra chique ó) intimista. Pra a minha pessoa, que não gosta muito de aglomeração (gente, sério, é muito amor à música me fazer ir em show hoje em dia), foi uma mudança muito bem vinda, pois tinha estacionamento, banheiro limpo, banco 24h e uma ou outra opçãozinha de lanche (além do que foi vendido no próprio evento).

No tour, que passou nas cidades de Florianópolis, São Paulo e Fortaleza também, a produtora brasileira responsável foi a Storyvent. Junto com a Jackpot Entertainment (a empresa do Blanc7) eles trouxeram os meninos pra cá, fazendo o tour Big Picture nesses estados (em São Paulo também foi outra empresa, mas o que eu mais vou falar é do Rio mesmo). A Storyvent já estava bem na fita comigo porque correu atrás na negociação com a Jackpot no tocante às fotos. Muitos e muitas Prisms (os fandoms —vulgos fanclubs, "clubes de fãs" rs— de Kpop geralmente recebem um nome específico e o fandom o grupo Blanc7 é chamado de Prism) também mandaram várias mensagens pedindo e tal, e eles acabaram cedendo pelo menos as fotos no fansign. Ponto pra Storyvent (pra quem tá começando agora, é costume os fãs tirarem fotos durante o fansign —vulgo sessão de autógrafos, risos— mas de início a empresa não estava querendo deixar; nos shows, tanto na Coreia quanto aqui, não é permitido filmar ou fotografar, apesar de né, sempre ter)!

Realmente eu não sei quem era Storyvent ou Jackpot, mas quando eu cheguei lá, me deparei com uma galera do staff (toda uniformizadinha com a camisa do tour, tão bonitíneos rs) muito solícita, muito alto astral e esforçada. Apesar deles terem divulgado trocentas vezes as F.A.Q do evento (a gente sabe que a galera não lê, eu te dou parabéns se você aguentou até aqui rs), eles vieram preparados e sabiam na ponta da língua as dúvidas e tinham inclusive o formulário para ser preenchido por responsáveis de menores de idade que tivessem esquecido. Desde a Ana que tava apresentando (minha xará), a intérprete (que pessoa fofa, aliás), o pessoal que tava lá, ajudando vendendo, até finalmente o pessoal que tava organizando a fila e os seguranças (guarda essa informação que vai ser importante depois) todos foram muito educados.

Inclusive, o CEO da Jackpot estava lá também, muito simpático, educadíssimo, tirando fotos com as fãs (aliás, me arrependi de não ter ido lá falar com ele e tirado foto com ele, ele é muito simpático mas eu morro de vergonha, fiquei com vergonha até de falar com o pessoal do grupo de WhatsApp que eu tô rs desculpa, gente!), sempre de olho pra ver se tava tudo tranquilo. Ele tava sempre acompanhado de um dos managers e ambos conversavam de boas com a galera que viesse falar com eles. O melhor CEO que você respeita, né nom?

Então, o fansign começou, êêê! Eu achei estranho sentar no chão porque era um espacinho fechado, achei sinceramente que ia dar uma m(*rd*) do caramba, as meninas (e alguns meninos, sejamos justos rs) brigando pelo lugar na fila. Pra minha surpresa, não deu errado, os seguranças mesmo organizaram todo mundo e, quando começou o fansign, formaram as filas pedindo pra algumas pessoas levantarem aos poucos.

O fansign foi maravilhoso, gente. Eles entraram e tal e foi aquela gritaria, eles cumprimentaram a todo o público e sentaram nas cadeirinhas. Mas é aquela coisa, você treina treina treina o que você vai falar, chega na hora da um branco total por conta da beleza estonteante e simpatia humilde deles e você fica sem jeito, que nem um bobo (ou no meu caso, boba), esquecendo as poucas palavras que você sabe em outras línguas ou até mesmo as frases em português!

Aliás, como eles se esforçam em aprender português! A maioria dos membros disse algumas (ou várias) frases na nossa língua, e eu acho isso muito mas muito legal! Você vai na Disney você treina um "Ráu Ariú?" pra falar com o Mickey, não treina? Você pagou aquela viagem pra Europa em 12 vezes no cartão (sem julgamentos, sou dessas rs) e provavelmente deu aquela olhadinha no dicionário  de francês pra ver como se fala "Gê má péle Fulaninho" e não fazer feio lá na Torre Eiffel, né? Pára de hipocrisia que eu sei que sim, rs! Mas é normal, né? Você vai visitar um lugar, é sempre de bom tom pelo menos praticar algumas frases básicas. Então eu fico feliz quando eu vejo estrangeiros aqui se esforçando pra falar português.

Eles sorriram muito, fizeram um fanservice de primeira, fizeram aegyo (aegyo é fofura, explicando muito mal é basicamente fazer poses e carinhas fofas... Se você tá perdido, eu recomendo esse livro aqui), com direito à muito coração, muitas brincadeiras entre si, carinhas engraçadas, muita interação com o público, brincaram com os presentes, enfim. Muito animados. Impossível sair dali sem amar. Mais rápido do que você dizer "obrigadeiro" rs. O Shinwoo e o JP às vezes pegavam o microfone e davam micro "palhinhas" (tipo, balbuciando as músicas que tavam cantando no fundo, uma hora ou outra dando uma cantadinha de leve), inclusive. Não preciso nem dizer que a gritaria triplicava rs.

Todo mundo foi pegando o seu autógrafo e o evento terminou sem maiores problemas. Fansign todo mundo sabe como é, não muda muito. Tiramos a foto no final e depois a Ana e os seguranças organizaram o pessoal de acordo com a cor das pulseiras, que identificavam todo mundo (o pessoal também ajudou, ninguém fez um escândalo por um "free upgrade" pra pista que não tinha pago e o pessoal que não tava com pulseira do show saiu de boas —com certeza com o coração apertadinho, mas foram educadamente— sem confusão). Depois de um tempinho de preparação, dos covers que levantaram o público (aliás, todos muito talentosos, que povo é esse que dança pra caramba? Eu mal consigo lembrar a ordem de Ragatanga, vocês são ótimos, pessoal!) o show finalmente começou.

Só um detalhe: eu nem tirei a câmera da mochila durante o show nem filmei/fotografei. Durante o fansign eu tirei várias fotos (que eu vou editar e postar assim que der, eu tô sem computador no momento), mas no show eu simplesmente curti. Sei lá, vai da consciência de cada um, espero que respeitem isso, ok? E a Storyvent liberou as fotos oficiais aqui, aqui e aqui, pra quem tiver a curiosidade (ou então vocês podem ir ao Flickr da fotógrafa Natalie Oliver). No geral, posso dizer que: eles têm muita presença de palco, cantam muito, dançam muito, ou seja, são o pacote completo (e você tá esperando o quê pra acompanhar eles se já não é Prism? O óleo de fritar a coxinha esfriar por acaso?). Eles cantaram as músicas dos álbuns passados e no final cantaram algumas músicas novas (mas se você gravou/filmou, as músicas novas, por favor, não publique! Eles ainda vão lançar a música nova, Drama, na Coreia, então ajuda, por favorzinho com glacê e confeito de estrelinha por cima, tá bom? Quando chegar a hora do comeback a gente dá muito like e view pra ajudar os meninos!).

Eu nunca tinha ido num show de Kpop, então foi uma experiência toda nova pra mim. Gostei muito e onde eu fiquei, na pista premium no canto, não tinha ninguém me empurrando. Fiquei perto de pessoas ótimas e educadas, vários pais e mães com as filhas. Conheci algumas pessoas lá também e no geral tive uma experiência muito boa.

Os três pontos que eu posso destacar como negativos todos têm a ver com o público e nós como fandom. Só que, os dois primeiros meio que "compensaram" depois em algum momento. O primeiro foi a gritaria em momentos que não convém. Gente, gritar faz parte, ninguém vai pedir pra você ficar caladinho durante um show. Mas o povo estava gritando durante a fala dos meninos e da tradutora! Poxa vida, heim? Que gafe! Parece aquele tipo de pessoa que você tá falando e fica te interrompendo toda hora, ninguém merece! O Shinwoo teve que pedir pra galera sossegar, colocando o indicador na frente dos lábios (um gesto universal de pedir silêncio) só aí então, quando percebeu que eles iam falar mais coisas que a galera foi ficando quieta, então a situação foi remediada. O segundo ponto negativo foi que esquecemos o fanchant*¹ e de cantar o refrão de Prism Love. Apesar de termos combinado isso bastante e ter falado sempre no grupo do Rio do WhatsApp rs. Mas nós cantamos junto todas as músicas e eles ficaram emocionadíssimos com isso (vou falar um pouco mais disso daqui a pouco). Então esse não foi tão sério porque afinal nós brasileiros cantamos junto pulamos, nos emocionamos, acho que é o nosso jeitão mesmo rs. O terceiro, infelizmente vocês já sabem o que é, eu vou deixar pra falar disso no final. Mas eu acho que vale a pena todo mundo dar uma lidinha no Manual de Sobrevivência a Show de Kpop do Nunca Pause o MV, tá? Eles falaram disso e muito mais sobre etiqueta básica nos shows de Kpop, recomendo a leitura. Só fui a um show de Kpop até agora, mas já concordo, além disso fui a outros de outros gêneros musicais e algumas dessas dicas valem também.

*¹ [EDIT]: Algumas pessoas me lembraram que no Rio teve fanchant durante o fansign e um pouco durante o show. Infelizmente o segundo não pegou, mas muitas Prisms puxaram o coro!

Agora, finalmente, vamos à parte chata do texto que eu acho que precisa ser falada. Me dói ter que escrever essas coisas, mas eu não vou passar a mão na cabeça nem fingir que nada aconteceu.

Sobre o Final do Show e a Minha Opinião Sobre o  Incidente


Eu vi algumas pessoas falando coisas que não aconteceram ou culpando muito os seguranças. Tinha segurança sim lá e eles estavam o tempo todo ali e eles foram educadíssimos como eu falei antes, a equipe toda estava focada no trabalho. Mas foi muito mas muito rápido e durante a última música.  Os meninos tinham "ido embora" depois pedimos bis aí eles voltaram pra cantar uma última vez. Alguns meninos tinham descido do palco pra interagir com a platéia e foi nesse momento que tudo ocorreu. Ela passou por debaixo da grade e subiu no palco, pulando, agarrando e beijando o rosto de alguns membros.

Que bom que ninguém se machucou nesse processo. Foi tudo muito rápido e eu lembro a vocês que outros membros estavam cantando espalhados pelo fosso (a área entre o palco e a platéia), então ficou tudo muito confuso. Eu mesma que estava ali de cara pro palco (ela passou sei lá, embaixo de duas ou três pessoas à minha esquerda) só vi quando ela pulou no palco. Não tinha como, e naquele momento o Teno rasgou a camisa do Jean Paul (que eu também não vi, infelizmente), por isso que algumas pessoas acharam que tinha sido a menina a princípio (tudo bem que fazer essa associação não seria algo estranho). Não deu tempo, gente, que bom que o manager pensou rápido e foi tirar ela de lá.

Eu não vou dar mais ibope pra pessoa por isso não vou colocar o vídeo aqui, então se você quiser ver o vídeo de um pedaço do que aconteceu, procure no Youtube.

Os meninos não mereciam isso e eu acho que a gente não merecia isso também, todos os outros fãs que estavam ali se divertindo de forma respeitosa. Ficou um clima ruim pra todo mundo no final. Passou uma imagem péssima, né? Eu sei que tanto o Blanc7 quanto a Jackpot sabem que nem todos os Prisms são assim e que são ossos do ofício (às vezes pode acontecer, tem fã louca em todo o lugar do planeta), mas acho que todo mundo concorda que foi um fim péssimo pra um dia maravilhoso.

Não concordei com o que aconteceu, não achei bonito, e foi assédio. Não tem outra palavra pra descrever isso, gente, infelizmente. O que a pessoa fez não pode, você agarrar, abraçar e beijar uma pessoa à força é assédio, independentemente se a pessoa é famosa ou não. Fere a dignidade humana e sexual (termo técnico tá, não tô insinuando nada) da pessoa, seja ela brasileira ou não (o nosso direito protege o direito dos estrangeiros também). Eu acho que se fosse um artista mais cricri podia até dar rolo, mas não vai porque eles são uns amores e levaram na esportiva mesmo tendo ficado assustados.

Assim, a maioria aqui é menina. A maioria das pessoas nos eventos de Kpop são meninas, isso é fato. Muitas de vocês são novas mas várias outras não, e sabem como é por experiência, ou por terem vivido ou por conhecer alguém que viveu. Outras são novas mas infelizmente já sofreram assédio e já sabem como é. Isso não é brincadeira! Não é algo que eu deseje pra ninguém ou é algo que se deva fazer.

Eles não são propriedade pública. Eles são pessoas que merecem respeito como todas as outras. Só porque eles fazem fanservice (fazem aegyo, poses fofas, sorriem, interagem com a gente, são educados) e amam o Brasil não significa que eles querem ser beijados e abraçados sem permissão (uma coisa é lá na hora do Fansign se você pedir um abraço e o idol aceitar, ou tirar a foto com fã, isso pode se eles deixarem, eles foram muito atenciosos com todo mundo). Mas tem limites.

Temos que lembrar também que eles são de outra cultura. Tá, eles amam o Brasil, se esforçam, tão muito interessados na gente, tão aprendendo português, gostam à beça daqui e de nós mas o local em que você é socializado primeiro deixa impressões tanto a nível psicológico quanto cultural nas pessoas. Por isso que brasileiros, em sua maioria, contam com os dedos das mãos a partir do indicador e o polegar por último, mas em outras culturas o polegar é o segundo dedo a ser contado. É só um exemplo bobo, mas ilustra meu ponto de vista. Aqui é normal a gente chegar abraçando, dando dois beijinhos (no Rio né, em São Paulo é um só), dando tapinha nas costas, fazendo demonstrações públicas de afeto... Lá não. Eles são mais sensíveis à questão do espaço pessoal e mais comedidos do que nós. Isso significa que eles sejam melhores ou piores? Ou nós? Não, somos apenas diferentes.

Mas mesmo aqui no Brasil que é um local que é cultural e socialmente comum ter mais contato, abraçamos, beijamos mais abertamente em público, não é correto você fazer isso sem que a outra pessoa queira e mudar essa mentalidade de que você pode sair pegando sem medir as consequências e sem respeito é um problema que temos tentado mudar muito aos poucos ao longo do tempo. Você pode beijar, abraçar, claro, se a outra pessoa te der abertura pra isso. Não tô querendo pagar de moralista aqui não, nem sou dona da verdade. Nem tô dando sermão. Quem sou eu! Eu tô só colocando aqui a minha opinião, porque eu acho que esses são assuntos interligados. Carinho é muito bom e você expressá-lo é ótimo, mas de maneira saudável. Ainda mais pelos nossos favoritos! Se a gente que se diz ser fã, não respeitá-los, quem vai? Se a gente não protege-los, quem vai?

Dito isto, eu também não acho que se deva chegar ao extremo de ameaçar a menina, ou algumas pessoas de São Paulo que também se comportaram mal, mas eles agiram mal e eu espero que reflitam sobre suas ações. Por conta de uma pessoa no Rio e do que aconteceu em São Paulo também, o fandom brasileiro fica com o nome marcado (de novo). Os fãs brasileiros (que, pra muitos gringos, tem fama de atirados/barraqueiros —com certa razão, não tenho nem mais cara pra defender a gente nos fóruns— no cenário de Kpop internacional de maneira geral) tão com a reputação na lama mais uma vez e os meninos que sofrem porque repercute neles.

Não tô julgando ninguém, nem a menina, nem o pessoal em São Paulo. Nem me interessa saber o que levou ninguém a fazer, interessa que pensem e não façam isso nunca mais. Porque ninguém tá sozinho na parada, tem toda uma coletividade de fãs juntos! Por isso que é fandom! E que isso sirva de exemplo pra todos nós. O que cada um/uma de nós faz reflete no fandom inteiro. Então ajam sempre com carinho e respeito. Porque eles nos amam. E nós devemos retribuir esse amor de forma muito mas muito positiva e carinhosa, com limites e respeito.

Enfim, eles levaram na esportiva e depois nos asseguraram que estão bem. Mas ficaram abalados e constrangidos na hora. São apenas humanos, oras! Não acho que é pra linchar ninguém mas também não é pra passar a mão na cabeça. E temos que conversar sobre isso pra que não aconteça mais.

Num dos vários grupos do Facebook, Lanninhah Uckerman lembrou algo muito importante que eu vou reproduzir aqui, com a permissão dela: "Fã e fanática não são sinônimos ou sequer representam a mesma palavra. As pessoas deveriam discernir isso. Ser fã, é respeitar o limite acima de tudo! Claro! Quem nunca sonhou em 'casar, beijar, namorar ou simplesmente dar um abraço ou ser amigo' do seu ídolo que atire a primeira pedra. No entanto, a diferença entre sonhar e realizar é que seu limite começa, onde o espaço da outra pessoa inicia. Respeitar não só o ídolo, mas o ser humano por trás de toda produção midiática. Eles são PESSOAS! Sentem, sofrem, sorriem, tem mau humor, tem raiva, mas são mais fortes do que as pessoas ditas comuns por serem pessoas públicas e precisarem sorrir o tempo todo para flashs de câmeras, fãs, em shows, entrevistas e tudo mais. Respeito é o mínimo que se deve ter, pois assim como não gostamos que um estranho nos toque ou tente nos beijar, também somos pessoas estranhas para eles. Porém, somos pessoas que admiramos o trabalho e por isso nos retribuem com tanto carinho, amor e respeito. Atravessar essa linha tênue entre o estranho para eles e os famosos para nós, é não entender que atos machucam e sentimentos são feridos. Cuidado com os próximos shows. Eles merecem nosso amor pelo que trabalham para nós, mas não esqueçam prisms: cada pessoa é uma novidade para eles. Nunca nos viram. Somos anônimos. Não os assustem".

Somos anônimos. Não podemos esquecer isso. Quem somos nós na fila da coxinha, ou do kimchi. Esse texto é só uma tentativa de lembrar que 90% daquele dia foi ótimo. Temos que falar sobre os outros 10%, mas eu não quero que isso fique marcado como o que definiu aquele dia. No show do Blanc7 no Rio de Janeiro teve muita diversão, muita alegria e a música deles nos emocionou muito.  Também não podemos esquecer disso!

Vamos Falar de Coisas Boas!

Algumas Considerações ~Minhas~ Sobre os Meninos

Tanto não podemos esquecer que essa parte é somente dedicada a falar dos outros 90% do show, de todas as coisas boas que aconteceram lá.

Eu sei que vocês tão doidos e doidas pra saber... Como eles são e o que eles fizeram, e tal, né? As fofocas, vocês querem as fofocas que eu seeeeei rs! Antes de eu dizer sobre as minhas impressões sobre os garotos vale lembrar que:

1) quem os ídolos são no fansign/palco nem sempre corresponde a quem eles são na vida real, apesar dos meninos do B7 parecerem ser aquilo mesmo ali que eles mostram nas entrevistas e tal (mas devemos sempre lembrar que ser idol ~pasmem~ é uma profissão como qualquer outra e eles têm uma vida privada e são seres humanos com emoções e sentimentos);
2) essas são apenas as ~minhas~ impressões nos meros 30 e poucos segundos que eu passei trocando um 10 muito rapidamente com eles no fansign e observando durante os eventos, além de vê-los das entrevistas e tal (tem muita gente com muito mais bagagem pra falar do que eu, tá?). Mas se você não concorda, você é muito bem vindo(a) a deixar um comentário com a sua razão. E se concorda também, comentá aí (pode deixar comentário sempre, amo comentários rs)! Sobre alguns eu vou detalhar mais, outros menos, mas foi porque não lembro tudo rs. Se você tava num dos shows e tiver coisa pra complementar, bota aí também, faz favor!

Jean Paul. Fonte: Facebook da Storyvent. Créditos: Maurício Bazílio - DosReis Live Marketing

Jean Paul: O líder, carinhosamente apelidado pelos fãs brasileiros de João Paulo, já começou com um sorriso do tamanho do mundo e eu fiquei ali tremendo que nem vara verde. Eu já sou ansiosa e o fansign começou logo com um dos meus bias, olha só (o outro é o K-Kid, mas depois do show eu meio que adicionei mais um na "coleção" rs, não me julguem, tá? Já falo quem é). Ele foi um fofo e eu morri de vergonha porque meu presente foi meio tosquinho, mas a pessoa fofíssima (sério, gamei) que tava traduzindo falou pra ele o que era e ele ficou feliz e agradeceu. Depois eu vi que meu presente tava ali junto com os outros no InstaStories dele e eu achei o gesto muito fofo. Mas falando sério, que vocal. a gravação da voz dele já é linda, ele ali ao vivo, minha nossa... Além de tudo, ele encara o público todo, olha pra todas as direções, faz todo mundo se sentir incluído no show. Não é à toa que ele é o líder, parece ser algo natural pra ele. Durante a versão balada de "Fire" (um dos momentos mais bonitos do show e eu vou explicar mais lá embaixo o porquê) ele se emocionou, gente. Só de lembrar me vêm lágrimas nos olhos. Esse vídeo da (super fofa sim) Bell (Twitter: @_LennieLuv) fala por si só. E u acho que o pessoal focou tanto na confusão do final (não sem razão, né? Temos que falar sobre o que aconteceu sim, mas) que ofuscou um pouco a beleza que foi o show inteirinho, o quanto foi tocante e maravilhoso. Ouvir todo mundo cantando junto, que nem é a música mais conhecida deles (nem tem mv nem nada) deixou ele de olhinhos "mareados" como diziam os antigos.

O líder do Blanc7, Jean Paul, se emociona no show do Rio de Janeiro ao ouvir as fãs cantando junto. Fonte: @_LennieLuv (proibida a reprodução sem os devidos créditos).



K-Kid. Fonte: Facebook da Storyvent. Créditos: Maurício Bazílio - DosReis Live Marketing

K-Kid: Meu outro bias, logo ali o segundo da fila, rs. Que beleza! Já tava eu tensa, quando eu olhei naqueles olhinhos, então... Eu achei ele muito mas MUITO fofo, quando eu entreguei o presente ele olhou com uma carinha tão "Mas é pra mim? Eu não mereço!" e agradeceu, meu coração começou a se expandir, tipo o coração do Grinch no final do livro/filme, saca? Não sei, eu não conseguia tirar os olhos dele no show inteiro, é no palco que ele demonstra todo o seu potencial. Minha nossa, eu não tenho nem palavras. Eu só fiquei com peninha dele uma hora lá pro final do fansign que ele demonstrou estar com frio... nada demais na verdade, mas ele fez um beicinho de leve e eu quase joguei meu casaco no palco de nervoso, mas não se deve fazer isso rs e eu só fiquei fazendo uma carinha triste pra ele (ele olhou pra câmera nessa hora). No Brasil nosso meninão tem se soltado bem mais, mas eu acho que não tem nada de errado ser um pouco mais tímido(a). Eu me identifico, acho que é por isso que eu gosto tanto dele. Ah, e ele disse que as três coisas que ele mais gosta no tempo livre são: O Brasil, games e cozinhar.

*² [EDIT]: Assistindo às fancams desse momento, eu percebi que ele fez beicinho porque o JP tinha "batido" no braço dele (de brincadeira). A pessoa "esperta" aqui achou que fosse frio hahaha! Isso é bom porque serve pra demonstrar que às vezes a gente acha que viu uma coisa, mas na verdade é outra. Ou que o idol "notou" a gente, mas na verdade não, rs. 

Teno. Fonte: Facebook da Storyvent. Créditos: Maurício Bazílio - DosReis Live Marketing

Teno: NUNCA OLHE DIRETAMENTE NOS OLHOS DO TENO! A não ser que você queira sua alma sugada pra fora do corpo através de um olhar 43 e um sorriso doce doce doce doce que nem caramelo tirando onda num camaro amarelo. NUNCA IMAGINEI que ele fosse tão "smooth", "suave" daquele jeito fazendo fanservice, socorro! E aquele cabelo vermelho, com maquiagem combinando? Perfeição, nota 10 pras maquiadoras. Então estão todos bem avisadinhos, talvez você prefira olhar direto na cara da Medusa, do Basilisco, mas só olhe diretamente nos olhos do Teno se tiver muito auto-controle! Ah, ele dança realmente muuuuuuuuuito bem, gente, ele e o D.L. se destacam bastante nesse quesito mesmo (quem sabe faz ao vivo! rs). O pai do Taichi (expressão que eu ouvi e amei hahaha) me deixou balançada na hora que eu falei com ele no fansign, e eu tava dando grazadeus que foi rapidinho, mas quando ele voltou pro palco ele me derrubou de vez com todo esse talento. Portanto, cuidado, tá? Proceda com muita cautela ao avistar.

Shinwoo. Fonte: Facebook da Storyvent. Créditos: Maurício Bazílio - DosReis Live Marketing

Shinwoo: Eu falei dos vocais do JP e os dele são tão bons quanto. Benzadeus, que voz de veludo! Que pessoa esforçada, dá pra ver que ele procurou se aprofundar um pouco mais no português, foi o que mais falou de todos eles. Não faz feio pro líder, também faz você se sentir mega especial naqueles zero vírgula dois segundos que ele olha pra você. Mas então, eu não falei que saí de lá com um ~terceiro~ bias? Pois é. É ele, risos.
Pausa. Deixa eu explicar o mico eu paguei perto dele (nada demais, mas é o tipo de coisa que você não consegue esquecer depois rs). Na hora que eu cheguei pra pegar o autógrafo dele no fansign ele falou várias frases em português (que eu não lembro mais de tão nervosa que tava) com um sotaque muito bom por sinal e eu, nervosa que só, respondi o cumprimento com o pouco de coreano que eu sei e expliquei (gaguejando mas ok) que eu tava estudando coreano. Foi muito engraçado porque ele falou comigo em português e eu em coreano, os dois "treinando" a língua um do outro aí ele riu e eu também (de nervoso). Foi fofo, mas na hora eu morri de vergonha pelo meu coreano horrível rs. Ah, um momento bem legal foi em "Fire". Como agora eles não tavam dançando que eles viram que a gente tava cantando a letra todinha, aí eles ficaram bem assustados e emocionados e até o CEO depois botou no Insta dele um vídeo (abaixo) e disse que ele ficou impressionado com a gente cantando as letras todas (se você me conhece, podemos brincar de "Onde Está Wally?" hahaha você vai me achar logo ali rs me segurando na grade como se estivesse segurando a minha sanidade).

Até o CEO da Jackpot ficou encantado com as Prisms brasileiras cantando junto com as músicas. Show do RJ. Fonte: @jackpot_daejang (proibida a reprodução sem os devidos créditos).


D.L. Fonte: Facebook da Storyvent. Créditos: Maurício Bazílio - DosReis Live Marketing

D.L: Puros raios de sol em forma humana. Se ele fosse um semideus (alô galera do Acampamento Meio-Sangue rs) com certeza ele seria filho de Apollo! Você olha praquela pessoa alta, meio desengonçadinha e fofa e não consegue entender como ele é tão fluido e leve quando tá dançando. Ele deu uma gargalhada muito gostosa quando ele me ouviu falando um pouquinho de coreano (pouquinho mesmo, tipo, só o básico mesmo né, até porque não sou grande coisa e o tempo é curto). E ele ganhou o CD da Anitta de uma das meninas que tava lá, rs.

Spax. Fonte: Facebook da Storyvent. Créditos: Maurício Bazílio - DosReis Live Marketing

Spax: Ele tava fazendo a mesma vibe do Teno, muito misterioso, caladão, mas quando abria o sorriso o mundo todo sorria junto. Ele fazia aegyo a pedidos, mas sei lá, gente. Minha opiniãozinha, mas eu não acho que ele combina com aegyo. Pra mim ele faz mais o estilo alto, moreno, bonito e misterioso. Só que ele é um brincalhão também, dá pra ver essa dicotomia nele (igual ao Big M do Kard por exemplo) mas eu acho que o contraste é legal e ele consegue administrar isso muito bem. E o pessoal costuma só falar da dança dele e de como ele é um ótimo B-Boy (sem nem discussão, ele arrasa de fato!) mas quando ele abre a boca... Não durma no ponto com a voz desse menino, só vou avisar isso.

Taichi. Fonte: Facebook da Storyvent. Créditos: Maurício Bazílio - DosReis Live Marketing

Taichi: O nosso "caçula" (ele mesmo disse isso)! Todo mundo associa ele ao aegyo e sim, ele é mesmo uma graça. Eu tenho vontade de fazer uma cópia dele, encolher e botar na minha prateleira de tão fofo que ele é...  Mas ó, o mais novinho do grupo também transpira talento (claro né, isso aqui é Blanc7 né, amor), canta e dança tão bem quanto os outros. Eu sou apaixonada pelo sorriso dele, ele é outro que é um raiozinho de sol! Ele e o Spax tavam sentados perto um do outro, na ponta, no fansign e tavam brincando e interagindo juntos toda hora. Todos os meninos foram muito solícitos com as fãs quando elas gritavam e pediam aegyo mas o Taichi foi o que mais recebeu esses pedidos e sempre brincou com todo mundo com alegria e empolgação (fiquei até com pena dele rs). Durante o show ele demonstrou muita energia e parece que a fofura toda fica do lado de fora.

Então basicamente foi isso, eu quis falar de como foi o show no Rio em detalhes pra mostrar pra vocês que aconteceram muitas coisas boas, muito mais do que o episódio em si. Eu não lembro de tudo, acho que só vou lembrar de mais coisa quando eu vou ver as fotos que eu tirei, eu lembrei de muita coisa hoje quando eu vi as fotos do show. Você pode ver um pouco mais do que rolou no canal do Youtube do Blanc7 Brasil! Agora, se você tava em algum dos shows (principalmente no Rio) e tem uma história fofa pra contar, é bem vindo(a) a compartilhar!

Alguns Depoimentos Sobre o Fansign+Show

Por fim, eu reuni aqui alguns depoimentos de pessoas que estavam lá e têm coisas boas pra falar desse dia. Veja o que elas têm a dizer sobre algumas coisas que aconteceram naquela quarta feira inesquecível, sobre interação delas com os meninos do Blanc7 e suas opiniões. Você pode mandar o seu nos comentários (não tenho como atestar a veracidade dos fatos e não necessariamente os pontos de vista expressos são os mesmos do pessoal do blog, ok, mas fica aqui o registro do carinho dos fãs)!

  • "Teve uma hora no fansign que eu tava muito na frente do palco, aí eu fiz um coração pro Taichi, e ele apontou pra mim e deu uma piscadinha (eu surtei)." @kakschan
  • "Teve uma hora em que eu fiz um coração pro Taichi e ele retribuiu... Achei bem fofo!" @alaracoelho
  • "O Teno e o Shinwoo também retribuíram meus corações!" ~ma
  • "No fansign chegou minha vez com o D.L né, aí eu tava muito nervosa mesmo kkkk e falei 'iloveu' toda desesperada, aí ele riu e falou 'te amo!' aí eu 'eu te amo', aí ele 'eu te amo' aí eu 'te amo!' aí ele sorriu e me deu a mão para eu apertar, quase tive um enfarto!" ~blake
  • "D.L sempre me olhava quando eles cantavam 'Fire' ou 'Prism Love' não sei se era porque eu tava emocionada e porque eu tava sorrindo feito boba. Mas ele sempre olhava e retribuía o sorriso, até quando ele tava distante de mim no palco." @pxnetrators
  • "Na minha vez no fansign, K-Kid segurou minha mão como se estivéssemos dançando, enquanto Jean cantava um treco de Prism Love." @Bean.oficial
  • "No fansign, eu tava muito nervosa e não sabia que nós faríamos um 'high five' no início e um no final com cada membro... [Nota: não tinha sido combinado, mas eles estavam apertando as mãos de todos ou fazendo high-five porque quiseram, esses bolinhos fofos] Aí quando eu fui pro Jean Paul, ele levantou a mão pra eu bater, aí eu demorei pra entender mas bati. Aí na hora que eu fui passar pro K-Kid, o Jean Paul levantou a mão de novo, mas eu não percebi e fui falar com o K-Kid, aí eu ri de leve, voltei lá e bati na mão dele (com vergonha, mas é a vida)!" @kakschan
  • "No fansign eu gritava o JP toda hora aí eu fazia coração várias vezes e ele sempre respondia. Teve uma hora no show que o ele tava chorando aí eu comecei a chorar também e eu tava na grade ele viu e na hora que cantou  apontou pra mim. No show eu estava chorando muito e o JP apontou pra mim duas vezes cantando e quando acabou a música ele olhou pra mim deu um sorriso fez choro com os dedos e falou pra eu não chorar. | No fansign eu comecei a chorar aí o Teno riu e foi muito fofinho e o D.L segurou minha mão, deu um sorriso e falou pra eu parar de chorar e pediu desculpa aí eu falei que amava ele e ele sorriu. | No show, na hora das perguntas, o D.L falou de Wonder Girls aí eu dancei e ele começou a dançar também. No final do show eu fiz o TT o D.L viu e fez também, depois dele o Taichi viu e fez também. No fansign na hora do Teno eu falei que o sorriso dele era muito lindo aí ele sorriu pra mim, aí depois eu falei que ele tinha mãos grandes então ele puxou a minha mão e mediu com a dele. Na hora do fansing eu gritava o JP toda hora aí eu fazia coração várias vezes e ele sempre respondia. Quando eu tava na frente do JP que eu falei que ele era muito lindo e amava ele e ele falou que eu era muito fofa. Ah, teve uma hora no fansing que eu gritei o Taichi e ele completou meu coração." @Choiyerix 
  • "Durante o fansign eu estava com uma orelhinha de gato e quando chegou no Yeonhak (D.L) eu tirei da minha cabeça e coloquei nele e eu disse que era meu ultimate bias e eu estava muito nervosa porque eu amo muito ele, mas ele não entendeu o que eu estava falando. O Shinwoo viu minha cara de desespero e ajudou a falar pra ele. A foto do exato momento que ele entendeu o que eu estava falando! Depois disso ele me deu a mão e eu coloquei no meu rosto e ele olhou pra mim com os olhos mais lindos e eu senti amor de ídolo pra fã que eu nunca tinha sentido. PS: eu estou segurando a mão do Shinwoo porque eu estava pedindo muito obrigada por ter me ajudado. | No fansign eu disse pro Teno que a voz dele em 'Prism Love' era muito linda e ele disse que ia mostrar isso naquela noite. Na hora que ele cantou a parte em 'Prism Love' eu apontei pra ele e ele apontou pra mim. | No fansign na hora do Shin ele disse 'eu te amo' e eu disse 'eu te amo mais'. Ele me perguntou o que significava e eu expliquei pra ele em inglês. Ele olhou fundo nos meus olhos e disse: 'eu te amo mais'. SE EU ME TREMI TODA?? | Depois eu falei pro Spax tomar cuidado enquanto estava fazendo bboy porque eu sempre fico preocupada e ele disse que iria tomar e sorriu, muito fofinho! | Eu sai do show com mais orgulho ainda de todos eles, eu amo esses 7 homens. Posso dizer que cada vez que eu respiro é porque eles existem na minha vida, de verdade mesmo. 2018 vai ser o ano do Blanc7, músicas e coreografias do Big Picture estão sensacionais, os raps então nem se fala. Eles são um talento e são todos uns bebês amorosos. Todos os momentos foram inesquecíveis porque eles são um grupo que ama o que faz e ama muito as Prisms. Posso dizer que esse show foi o que eu mais senti energias positivas, Blanc7 é uma coisa de louco mesmo, tantos talentos e vozes apaixonantes. E eu sou apaixonada por todos eles e não solto do meu coração por nada. Tenho orgulho de ser Prism, orgulho de ser stan de 7 príncipes. Eu estarei aqui pro que der e vier porque eles estavam no momento em que eu só pensava em besteira. Mesmo depois do que aconteceu no final do show os meninos ainda estão sendo amorosos com todas. Estas duas semanas foram as melhores que já tive. Blanc7 me fez ter vários sentimentos bons, eles são 7 pessoas adoráveis. sou grata por me fazerem esquecer das coisas ruins. Eu vou amar eles pra sempre." Letícia Barreto @blancircle
  • "Bom, eu disse pro Spax que ele era sexy... Eu sei, sou doida kkkk ele sorriu e agradeceu. Taichi fez coração pra mim quando o chamei. K-kid segurou meu poster e ficou brincando comigo e o D.L disse 'midorigadeiro' quando disse 'midorigado' kkk" @hiluiza 
  • "O show do rio realmente foi maravilhoso, eu tive a honra de abrir o show dançando 'Hello' e senti o amor das pessoas e dos meninos quando dancei, durante o show, também senti esse amor, os meninos estavam mais soltos, dançavam com muito sentimento e você sentia que eles estavam gostando daquilo, não foi algo forçado. Além de que, alguns momentos eu chorei um pouco, só pensando no quanto eles cresceram e em como eles estavam sendo ótimos ali, eu fiquei com muito orgulho!" @bolo_de_chocolate1
  • "Durante o fansign na vez do D.L eu ainda estava muito nervosa e animada, eu expliquei que o presente que eu estava dando era um pequeno copo para drinques alcoólicos. Na mesma hora eu vi um sorrisão se formar no rosto dele e aquilo me iluminou de uma forma, ele riu tão abertamente. Então brinquei dizendo pra ele não beber demais com os outros membros e ele estava muito feliz segurando minha mão. Foi um amor! ♥️ Com o Shinwoo eu consegui conversar bastante por ele falar em inglês, então pedi para que ele voltasse logo e como ele era bonito, ele ficou sem graça e retribuiu dizendo que quer voltar sim e me elogiando também! Jean Paul é meu bias e era o primeiro da fila. Eu estava nervosa demais e ele me acalmou segurando minha mão e gargalhando gostosamente quando eu disse que ele era o mas lindo e explicando o presente. Entreguei uma camisa de time e ele queria vestir ali na hora, os olhos brilharam mas (infelizmente) ele n podia tirar a camisa ali hahahaha Durante o fansign, logo no começo, eu quis chamar a atenção do Jean então gritei o nome dele o mais alto que pude (Kim SUnghwannnnnnn), ele se surpreendeu e me lançou vários corações ♥️Tivemos muitas interações durante o show, mas a que mais me tocou foi durante 'Prism Love'. Ele se emocionou e acabou chorando e nessa hora eu disse 'Obrigada' em coreano e ele me respondeu 'Obrigada' em português ♥️♥️ MELHOR INTERAÇÃO FOFA: Pedi ao Teno que fizesse Shy shy shy, ele se recusou mas fez logo depois e ficou sem graça. Então ao lado dele estava o Shinwoo, comecei a gritar pedindo também pra ele fazer mas ele se recusou! Então, antes eu já tinha pedido pra ele catar e ele fez, voltamos a cantar Likey e ele e Teno dançaram juntos ♥️ Taichi sempre fofo e sorridente lançava corações pra todas e sempre muito atencioso. Ele respondeu o meu 'te amo' que eu disse em japonês (aishiteru) em português. K-Kid apesar de não entender bem inglês tentou ao máximo se comunicar comigo e quando viu q meus olhos estavam marejados sorriu e os chamou de bonito, mas eu já tinha dito antes como o achava bonito!" @burgerzita

Obrigada por ter lido até aqui, significa muito para mim (se alguém realmente terminar de ler eu já fico feliz hahahaha). Sei que escrevo muito e não é muito o estilo mais popular atual, mas é o que eu sei fazer.  Todas as diferentes opiniões são bem vindas aqui, então fique à vontade para deixar um comentário se desejar!

- Ana Carol Aguiar

Este post tem 4 comentários

avatar
Raquel delete novembro 28, 2017 1:32 AM

Estou muito emocionada! Amei cada palavra! Isso é amor aos meninos,respeito e dedicação. Eles são realmente incríveis! Obrigada por partilhar conosco, infelizmente eu não pude ir, mas vocês Me fizeram vivenciar cada momento!

Reply
avatar
Luíz delete novembro 28, 2017 1:38 AM

A gente que agradece a sua visita, Raquel!

Reply
avatar
Jade-Chan delete maio 17, 2018 11:32 PM

Me diverti tanto lendo <3
Esse grupo com certeza se destaca pelo amor e por todo esse carinho sincero.
Ansiosa e um pouco receosa em conhecê-los pessoalmente (sou muito tímida), mas desejo também, assim como essas adoráveis fãs, guardar bons momentos em minha memória :)

Reply
avatar
Larissa Emery delete setembro 09, 2018 9:40 PM

Eu me senti lá, lendo sua crítica. Muito triste o episódio da louca lá. Morro de medo de não quererem voltar, por mais que eles falam que tá tudo bem

Reply


EmoticonEmoticon

Próximo Post Next Post
Post Anterior Post Anterior