quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

author photo
Olá Críticos e Críticas!

Estamos de volta com mais uma Resenha Crítica e dessa vez vamos falar sobre a série que maratonamos durante o Natal e que foi uma grata surpresa: Diablero!

Descrição: uma mulher com uma faca nos lábios e o reflexo de um demônio no gume. Fonte: adorocinema.com

Diablero é uma série original Netflix produzida pela Morena Films e dirigida por J.M. Cravioto - responsável por filmes como El Más Buscado (2014) e Bound to Vengeance (2015) - que trata da busca incessante do padre Ramiro Ventura (Christopher von Uckerman) por Mariana, uma menina que foi sequestrada por um demônio. Para isso ele irá precisar da ajuda do diablero Elvis Infante (Horácio Garcia Rojas) e sua irmã Keta Infante (Fátima Molina) e a hospedeira de demônios Nancy (Gisselle Kuri).

A tradução das legendas é de Maria Cristina Amaral Gurgel. Já a tradução da dublagem ficou a cargo de Leila Freire e a direção de Lucia Helena. Nossos parabéns às tradutoras e à equipe de dublagem! Lembramos, no entanto, que as traduções não influenciam na nossa nota final, tá bom?

Direção e Roteiro 

A direção da série é bastante competente e não deixa muitos furos. A dinâmica do roteiro pode ser um pouco cansativa nos primeiros episódios, mas acho que isso está se tornando praticamente uma marca registrada das séries originais da Netflix. Logo, não é um erro exclusivo da direção desta obra.

Um detalhe que chama a atenção no roteiro é o fato da trama ser sobre possessões demoníacas e monstros e se passar na Cidade do México, capital do país que comemora o Dia dos Mortos. Essa dualidade entre a adoração aos mortos e o medo dos demônios rende um enredo bastante diferente do que estamos acostumados às obras tradicionais que se passam nos EUA, Europa e etc.

No entanto, a série poderia explorar melhor a trama principal criada e exagera em tramas secundárias, como por exemplo *SPOILER* na relação entre Nancy e Padre Ramiro. *FIM DO SPOILER* Apesar disso, esses pequenos deslizes não comprometem a experiência do espectador.

O ponto alto da série, sem sombra de dúvidas, são as pitadas de comédia e drama que movimentam a trama e nos instiga a assistir tudo de uma vez só para ver qual será o desenrolar da história. 

Personagens



Padre Ramiro Ventura é um clérigo atormentado por sua vida anterior à devoção religiosa. Por conta disso, tenta a todo custo recuperar Mariana, criança que ficou orfã e foi sequestrada por um demônio. Durante essa jornada, ele acaba se auto-descobrindo e a personagem tem uma boa evolução na trama.



Keta Infante é enfermeira e irmã de Elvis Infante (e é a personagem favorita da Carol). Inconformada com *SPOILER* o sumiço de Mayaken, seu filho, *FIM DO SPOILER* tenta de todas formas saber o seu paradeiro, o que lhe rende cair em algumas enrascadas. No desenrolar da história descobre algo que achava ser impossível, o que faz o destino da sua personagem mudar.



Elvis Infante é um diablero canastrão e desacreditado pelo próprio pai. Por conta disso, se mete em muitas confusões para provar que é competente, o que nos rende muitas risadas.




Nancy é amiga de Elvis e Keta e tem um dom especial de receber espíritos demoníacos e controlá-los. Uma das personagens mais participativas da série, ela não mostra arrependimentos e grandes ambições na vida, mas suas atitudes altruístas completam o seu caráter e a torna umas das mais carismáticas da obra.



Isaac "El Indio" é um diablero poderoso e que explora lutas de demônios. Rival de Elvis, *SPOILER*  teve um relacionamento com Keta Infante e que teve Mayaken como fruto desta relação. *FIM DO SPOILER* Durante a trama há uma grande escalada da personagem com a união dele à equipe principal da série.




Mamá Chabela é uma personagem que salva Mariana das garras do demônio que a sequestrou. No entanto, durante a trama se descobre que talvez ela não seja tão boa assim. Personagem bastante rasa com um final decepcionante.

Efeitos especiais e visuais

Por ser uma série de baixo orçamento, fica evidenciado durante a duração dos episódios a baixa qualidade dos efeitos visuais e especiais. No entanto, como a trama flerta em muitos momentos com o cinema trash, a qualidade dos efeitos passa verossimilhança às cenas e as torna bastante divertidas.

No geral, a série é bastante divertida e intrigante. Os atores estão muito bem em seus papéis e o final da trama deixa alguns questionamentos interessantes para a próxima temporada.

NOTA FINAL: 3,8/5,0

E você, o que achou da série? Não deixe de comentar e nos seguir nas nossas redes sociais.

Até a próxima!

- Luiz.

Este post tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Este é o post mais recente
Post Anterior Post Anterior