quinta-feira, 6 de setembro de 2018

author photo
Olá Críticos e Críticas!

Eu sei que eu prometi e saiu alguns meses depois, a resenha do Anime Friends 2018!

Vocês vão me desculpar, é a vida é bonita, e é bonita...

Sim, dona Ana Carolina se despencou lá pra São Paulo, no final de semana do aniversário dela ainda por cima, pra ir pra esse evento. Pra quê? Pra comprar mangá? Também, comprei a coleção inteirinha de Guerreiras Mágicas de Rayearth com um belo descontão e fiquei feliz. Pra se encontrar com alguns dubladores que ela gosta, respeita e cresceu ouvindo as vozes? Claro, até bati um papo rápido com alguns deles no Meet & Greet, foi ótimo. O Christiano Torreão é SUPER gente boa e o Marco Ribeiro MUITO simpático. Pra ver cosplayers? Sim, tinha muitos lá, foi bem legal. Pra comer? Bom, tinha algumas opções interessantes tipo o hambúrguer do Ultraman mas sejamos francos, se fosse um tour gastronômico eu teria ido pra outro lugar, né nom?

Dona Ana Carolina foi mesmo pela música. Teve as meninas do Oreskaband, esses amorzinhos que eu comecei a ouvir despretensiosamente porque vi o nome delas nas atrações e gostei do som (ska! elas tocam ska!). E confesso que o pessoal do Snowkel me conquistou pelo show altamente contagiante porque antes eu não tinha dado muita bola, risos nervosos. Você pode conferir algumas fotos desse último show na página do J-Rock Brasil, tiradas pela Mariana Lambert.

Mas, se vocês já me acompanham há algum tempo, aliás obrigada pela paciência e perseverança, vocês são lindos, beijos, e se vocês leram o título desse post, vocês sabem que Ana Carolina gosta de K-Pop então foi esse o principal motivo da minha ida ao Anime Friends. Não só gosto de K-pop como sou super fã da principal atração do evento, o grupo BLANC7 (que aliás tem crítica do show deles do ano passado no Rio bem aqui).

Esse show serviu, pessoalmente, como um presente pra mim mesma, pra eu ver meus amigos do fandom (fiz novos também) e pra espairecer. Foram 4 dias bem intensos mas muito divertidos que eu vou guardar pra sempre. Dito isto, eu vou fazer uma listinha do que foi bom x ruim (sobre o evento em geral na minha opinião, mas focando nos eventos do Blanc7) bem resumidinha porque já passou algum tempo. Não vou dar nota porque sinto que vou ser parcial, então lá vai:

PONTOS NEGATIVOS:
✘ Ao chegar lá no primeiro dia o kit premium não estava pronto e tinham muitas informações desencontradas.
✘ Tiveram casos de furto dentro do evento (sim, eu sei que isso acontece em qualquer lugar, ainda mais em aglomerações, sou carioca eu sei como é), infelizmente aconteceu com uma das nossas amigas, porém um segurança foi bem grosso quando a gente falou que queria fazer BO (tem que fazer, gente!).
✘ Atrasos. Mas pelo que me falaram isso é comum no AF. É péssimo justamente pra quem vem de outros lugares mais distantes e tem hora certa pra voltar, passagem, etc.
✘ O som do palco principal. TODOS OS MÚSICOS que se apresentaram foram afetados. Pelas minhas fontes isso foi culpa da empresa terceirizada.
✘ O "Artists' Alley". Não teve nenhum incentivo, nenhuma divulgação forte para o pessoal que desenha/escreve, senti falta de mais gente ali.
✘ O cabelo rosa do Taichi. Tá bom, ele fica lindo de qualquer jeito, mas a qualquer momento achei que ele iria fazer cosplay do Príncipe Chiclete de Hora de Aventura. Tá, isso nem é um ponto negativo em si, tá mais pra uma brincadeira saudável, vai, risos.

PONTOS POSITIVOS:
✔ A grande maioria do staff foi bem educada e tentou resolver meus problemas quando eu precisei. O pessoal que ficava na fila do Meet & Greet foi especialmente simpático. Inclusive quando fui reclamar do kit premium e falar do problema da minha amiga cujo celular foi furtado, tudo foi resolvido na conversa e educação. Ah, e minha amiga fez BO online, mas o celular necas :(
✔ A área VIP era bem boa, pra mim compensa pagar um pouco mais e ter um local de descanso. Não sou mais tão novinha não gente, dá um tempo.
✔ Alguns atrasos foram avisados, então amenizou um pouco (não que justifique, atraso é atraso), como no caso do Fan Meeting com o Blanc7.
✔ Durante o K-Pop Cover, em que o Blanc7 foi jurado, os meninos dançaram com o Cleber (veja aqui nesse vídeo da Tess) que já havia dançado a coreografia deles e esse momento foi épico! Sabe aquelas coisas da vida perfeitas porque são espontâneas? Então. Foi assim. Esse dia foi foda.
✔ O primeiro Fan Meeting deles foi muito icônico, com várias brincadeiras e interação com o público. Os meninos foram muito respeitosos com todos os fãs, você consegue perceber que eles são profissionais. Ninguém pode nem fanficar porque eles são muito comportados, não teve brecha nenhuma pra história da carochinha rs. O ponto, pelo menos pra mim, alto foi a surpresa em que eles cantaram a versão de Prism Love em português! Dêem uma olhada no vídeo gravado pelo canal Tamo Junto Coreia (que aliás tem muito material do AF, vale a pena conferir o canal deles) e o vídeo da letra adaptada para o português pela Neliza.
✔ O fansign foi exatamente aquilo que tinha sido explicado quando do momento da compra. Algumas pessoas tiveram a impressão errada porque não leram a informação expressa de que receberiam uma foto pré-autografada e depois tirariam a foto com os meninos. Eu fui em outros Meet & Greet no AF em que os artistas assinavam na hora, se os meninos deixassem pra assinar de todo mundo naquele momento, eles ficariam lá uma eternidade e não teria tempo para fotos.
✔ Todos os sete deram tudo de si no show. Além das suas músicas, como Hello (confira "Hello" nesse vídeo gravado pela Priscilla, cujo canal também tem bons vídeos, só indico coisa boa gente), eles fizeram algumas surpresas, como essa apresentação do D.L, Spax e Taichi com a música "Stay" da Alessia Cara & Zedd, achei sensacional, super diferente (esse vídeo foi gravado pela Tess, deem uma olhada no canal dela que também tem vários vídeos bons)! E foi lá que ficamos sabendo que iria ter o comeback que estamos vendo agora!
✔ Produção BR tá de parabéns, só digo isso.

➜ Então, tendo entregue minha crítica e para me desculpar com vocês para comemorar o comeback do Blanc7 com "Drama", o Crítica Tripla vai fazer o seu primeiro SORTEIO!
Vamos sortear DOIS pôsteres autografados e dois pôsteres pequenos (não autografados) do Blanc7! Serão dois ganhadores, cada um levará para casa um pôster autografado e um pôster pequeno.

O primeiro sorteio vai ser no nosso Instagram @criticatripla então corre lá, leia atentamente, siga as regras e concorra!

O segundo sorteio vai ser revelado assim que o mv de Hello atingir 1 milhão de visualizações. BERRO. Brincadeira. Mas sério, views em Hello, não esqueçam. O segundo sorteio vai ser pelo Instagram também, no mesmo post, vão ter dois ganhadores. Mas sério, VIEWS EM HELLO E EM DRAMA!

CORRE LÁ!

Obrigada pela paciência, obrigada por ler e até a próxima!
Deixem sua opinião nos comentários! Você foi no AF? O que achou? Queria ter ido? O que está achando do comeback?

Um beijo Críticas, Críticos e Prisms!
- Ana Carol

__________________________________________________________

PS: Não entendeu nada? O que é o Anime Friends? O que é um cosplay?

O que raios é K-Pop? Quem é Blanc7? Talvez você seja um pai ou uma mãe desesperado(a) tentando entender que diacho seu filho ou filha está escutando. Talvez você queira entender um pouco mais sobre a cultura sul-coreana. Nesse caso talvez você esteja precisando ler "Kpop. Manual de Sobrevivência" por Babi Dewet,‎ Érica Imenes e‎ Natália Pak (corre que, no momento, está em promoção na Amazon e na Livraria Cultura)! Se vocês gostarem, quem sabe a gente não sorteia um exemplar por aqui... O que acham? Quem sabe se tiver comentários suficientes no blog pedindo a gente sorteie... Se flopar eu nunca falei nada rs

Se você já sabe quem é o B7, fique ligado nas fanbases brasileiras como @blanc7brazil @blanc7brasil_ @shinwooprism @taichiprotect @tenoomma e outras para não perder nenhuma novidade e ter notícias sobre Taichi, Spax, Shinwoo, Jean Paul, KKID, D.L e Teno!

__________________________________________________________

Fique com algumas fotos! ;)


Blanc7 com os fãs durante o show. Ache o Wally parte dois, risos! Foto: Divulgação, Natália Pak.

 Minha coleção do mangá Guerreiras Mágicas de Rayearth comprado no Anime Friends. Fazer coleção hoje em dia está bem caro, então compensa comprar direto na editora ou esperar eventos como o AF. Foto: Crítica Tripla.

Os dubladores Marco Ribeiro, à esquerda, e Christiano Torreão, à direita. Nem tava nervosa, imagina. Foto: Divulgação, Anime Friends e Maru Division.

Dois cosplayers de Fera e Bela. Eram um dos mais bonitos do evento e quase todo mundo pedia para tirar foto com eles. Pena que não peguei o nome deles, se alguém souber, por favor comenta! Foto: Crítica Tripla.


 As meninas fofas e simpáticas do Oreskaband. Foto: Divulgação, Anime Friends e Maru Division.

Baterista do Snowkel, Yamada Masato, durante o show da banda. Foto: Mariana Lambert para J-Rock Brasil.


Os meninos super talentosos e lindos do Blanc7 durante o Fansign. Foto: Divulgação, Anime Friends e Maru Division.

Blanc7 com os fãs durante seu primeiro Fanmeeting. Ache o Wally! Foto: Divulgação, Natália Pak.



Este post tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Post Next Post
Post Anterior Post Anterior